Previsões para 2017 – Início do ano astrológico
20 de Março de 2017 10:29 h (Greenwich – UK)
Previsões para 2017 – o ano novo astrológico se inicia hoje, 20 de Março de 2017 às 10:29 h, tendo como ponto de referência o meridiano de Greenwich, o tradicional marco zero, quando se trata de astrologia mundial.
Juntamente com o início do ano astrológico, inicia-se também um novo ciclo de aproximadamente 36 anos, sob a regência de Saturno, e o fim do ciclo do Sol.
O mapa astral anual para 2017 tem ascendente em câncer, e lua em Sagitário em conjunção com Saturno (aspecto feral, já que Lua e Saturno estão exatamente no mesmo grau).
O ascendente anual em câncer ressalta o valor das tradições e bons costumes, já que câncer é o signo relacionado a família, tradições, nacionalismo, nutrição, alimentos, terra, agricultura, entre outras coisas.
Dentro da conjuntura atual brasileira, já que esta análise terá o foco em nosso país, com todo o movimento político, sócio-cultural e econômico que temos observado muito forte desde o ano de 2016, podemos dizer sem medo de ser feliz, que a limpeza do estado que teve início com a deflagração da operação lava-jato terá seu fortalecimento neste ano de 2017, e se até agora ficamos pasmos com a prisão de certos empresários e políticos, posso afirmar que isso tudo não é nada perto do que ainda veremos.
Previsões para 2017 – Câncer no ascendente
Considerando o ascendente em câncer, cujo regente é a Lua, em conjunção com Saturno, podemos esperar muito mais seriedade e severidade quanto ao cumprimento das leis e a cobrança das dívidas. Câncer é o signo da família, da base familiar, e considerando que ao roubar dinheiro público os políticos estão entre outras coisas enfraquecendo a família como um todo, já que fizeram uma dívida gigantesca e agora está apresentando a conta para que os brasileiros paguem, entre outras coisas estão empobrecendo a família e lares brasileiros, ferindo a constituição, que deveria ter supremacia, afetando a economia levando à uma recessão que obriga empresários a demitir, aumentando o desemprego. Portanto, esta conjunção de lua/saturno diz respeito principalmente a esta cobrança de dívida, através de prisões e confisco do dinheiro roubado.
Previsões para 2017 – Mais surpresas no cenário político
Mais indícios de que muita coisa que esteve escondida por muito tempo virá a tona é que saturno em trânsito está em conjunção exata com urano natal do mapa do Brasil, que por sua vez é o regente da casa XII, e portanto muito mais prisões de figuras proeminentes tanto na política como no empresariado serão efetuadas, algumas delas muito surpreendentes.
Políticos e empresários que estão pensando que essa onda de prisões foi como um surto de gripe e que já passou podem se preparar para o que vem por aí, porque com Saturno ninguém brinca.
Políticos e empresários que estão pensando que essa onda de prisões foi como um surto de gripe e que já passou podem se preparar para o que vem por aí, porque com Saturno ninguém brinca.
Haverá grande repercussão internacional toda essa nova onde de escândalos, o que de certa forma será bom, porque com este início do ciclo de saturno, haverá uma grande moralização no cenário político, causando uma boa expectativa e confiança no país, e é provável que até novembro haja injeção de capital externo na economia brasileira, aquecendo desta maneira a nossa economia e diminuindo o risco Brasil.
Previsões para 2017 – Cenário artístico favorecido
Grandes surpresas, desta vez boas, virão para o cenário artístico brasileiro, que provavelmente trará prêmios para o país.
Uma coisa é certa: este ano veremos no Brasil uma onda de ufanismo nunca vista antes. Brasileiros que sempre foram muito alheios às questões nacionais serão tomados de um nacionalismo extremo, que se refletirá no cenário eleitoral do ano de 2018.
Previsões para 2017 – um ano de grandes começos
Pela numerologia, a influência será do número 1, já que se somarmos todos os números do ano será:
2 + 0 + 1 + 7 = 10
O que reduzindo é 1.
O número 1 diz respeito aos começos e recomeços, já que tanto é o primeiro número, quanto o primeiro que vem após o 9, que foi o número de 2016, um número de encerramento de ciclo.
Este, portanto, é um ano surpreendentemente marcante para nosso país, e por consequência para todos os brasileiros, já que a partir deste ano literalmente renasceremos das cinzas.
Previsões para 2017 – Cabala e regência angelical
Com a entrada do Sol em Áries, se dá também a passagem do primeiro Anjo da Cabala. A regência do dia, portanto, é sempre a mesma, o anjo da categoria dos Serafins, Vehuiah.
O Anjo que tem seu horário de passagem (cada Anjo permanece 20 minutos por dia mais próximo da Terra) no momento da entrada do sol em áries, este ano de 2017, é Vasariah (Deus Justo), o último Anjo da categoria Dominações, sob a regência arcangélica do Arcanjo Tsadkiel.
O Anjo Vasariah favorece a justiça, os magistrados, advogados e juízes. Favorece também a boa memória e a facilidade de expressão.
Ainda mais uma vez, confirmado também pela regência cabalística do ano, um ano de justiça, onde os magistrados estarão favorecidos.
Quer saudar o novo ano com um Ritual Cabalístico?
Para uma saudação cabalística do novo ano astrológico, você pode, no horário do início do ano astrológico, ou seja, às 10:29, saudar o anjo que traz em suas asas nosso 2017.
Acenda uma vela, pode ser branca, e invoque o Anjo Vasariah chamando-o pelo nome, proferindo o seu salmo e orando sua invocação:
32 – VASARIAH
Deus Justo
“Porque a palavra do Eterno é recta, toda a sua obra é marcada pela lealdade.”
(Salmo 33, v. 4)
INVOCAÇÃO
VASARIAH: Tu puseste, Senhor,
uma tarefa bem pesada sobre os meus ombros.
Se as minhas vidas passadas
tornam inevitável o fato de, no presente,
eu ter que julgar meus irmãos, defender os seus direitos
ou obrigá-los a cumprir os seus deveres,
manifesta-te em mim, Senhor VASARIAH,
para que eu seja um exemplo
de retidão e ordem.
Se sou obrigado a ser o veículo
da Tua Severidade,
ajuda-me a nunca parecer
insolente ou orgulhoso
ao emitir sentenças.
Ajuda-me a sentir pelos irmãos
que eu julgue
uma simpatia solidária
que tornará suportável
o peso do castigo.
Em todo momento e em todo lugar
faz que eu seja
um modesto servidor da Tua Lei,
e não o braço arbitrário
de um poder terreno e injusto.
Desejamos a todos um ano de 2017 proveitoso, bom e justo!!!