A Criança de Aquário
A criança de aquário é bastante imprevisível. Aparentemente tranquila, amável, encantadora , mas que, de repente, pode ser irrequieta, indomável, resmungona, suscetível.
Estas mudanças de atitude devem-se ao fato de ser receptiva a todas as correntes exteriores que se cruzam em seu caminho e que lhe custa canalizar, das quais se defende e contra as quais se rebela para poder se proteger delas.
A criança de aquário possui o instinto do relativo, as mudanças de valores, as voltas nas situações e a outra face da moeda. Daí seu gosto pelo paradoxo, pois vê o lado oposto de cada coisa.
Por brincadeira ou por simples curiosidade, dirá não quando tiver vontade de dizer sim, só para experimentar uma situação paradoxal e para pôr à prova nossas reações.
A Criança de Aquário – socialistas de nascença
A criança de aquário é dinâmica, sociável, desenvolta, às vezes instável e muito indiciplinada, mostra-se unicamente eficaz quando algo a motiva de verdade, caso contrário faz o que tem de fazer e ponto final.
Interessa-se por tudo o que é novo, moderno, original, de vanguarda.
Na criança de aquário, bem como no adulto, a palavra socialismo ganha sentido completo, já que é o signo que mais ligado é ao que importa não só para o indivíduo, mas sim para a sociedade como um todo.
A Criança de Aquário – generosos e livres
O jovem aquariano não dá muita importância às convicções, princípios e regras. Gosta da amizade, das relações múltiplas e variadas, mas aspira a ser o mais livre possível.
Tira a roupa do corpo para dar para alguém que julgue necessitar mais que ele, levando a palavra generosidade a extremos.
Mais que qualquer outra criança do zodíaco, a criança de aquário sabe conviver em grupo, e se sairá muito bem em gincanas ou qualquer tipo de jogos onde o grupo seja mais importante que uma só pessoa.
Como grandes pensadores, desde jovens, estão muito adiante de seu tempo, e terão sempre uma visão muito clara de que as mudanças trazem o sucesso e progresso de tudo.