São Câncer os nascidos de 22 de Junho a 22 de Julho
A Criança de Câncer
A Criança de Câncer – Cheia de doçura e ternura, dificilmente esta criança consegue desprender-se da fusão carnal e afetiva que a une a sua mãe.
Tarda mais que o normal para andar, pois adora ser carregada, gosta muito de ser ninada no berço, que se ocupem dela e que os demais dependam de seu humor.
Boa, afetuosa, tímida, sociável, a criança de Câncer tem principalmente necessidade de se sentir acompanhada, amada, mimada, animada, segura.
A criança de Câncer é mais vulnerável que as demais crianças. À menor falta de gentileza, incompreensão ou decepção fecha-se em si mesma e às vezes pode ser intratável ou extremamente suscetível.
O desconhecido e o futuro lhe trazem angústia, já que mais que as outras crianças do zodíaco, a criança de Câncer é muito apegada ao passado e à família.
É sensível aos costumes e ritos de seu ambiente familiar e não gosta de mudanças. No entanto, quanto mais cresce, tanto mais se interessa pelo passado, suas origens ou a história.
A Criança de Câncer
Os pequenos cancerianos são muito suscetíveis a mudanças de humor, e afeitos aos famosos “bicos”, principalmente quando são contrariados. Uma vez feito o bico os pais tem que se virar para descobrir o que fizeram que tanto desagradou esta criança de fases.
A Criança de Câncer
O pequeno canceriano necessita sonhar, embora às vezes é preciso baixa-lo das nuvens; mas é preciso também deixa-lo nutrir-se de seus sonhos, pois é neles que se fortalece.
Seu espírito é mais meditativo que ativo. Ter sucesso, lutar e vencer não são coisas que o motivem. Só consegue
ser motivado por um certo gosto pelo poder ou pela sede de popularidade (bom lembrar aqui que a popularidade tem a ver com a Lua, seu regente).