A Criança de Sagitário
A criança de sagitário é facilmente reconhecível pelo seu bom humor, seu entusiasmo, basicamente com sua vontade, trazem a alegria para seu meio.
É uma criança que ama a vida e demonstra isso muito claramente. O mal não é algo que permanece nela, é como se tudo deslizasse, como se nada acontecesse.
Isso não significa que seja insensível. Simplesmente, tem a ingenuidade de achar que, se precisar de mais, basta ir buscá-los.
A criança de sagitário é afável, sociável, alegre, ingênua, gosta de se cansar fisicamente mais do que as outras crianças, de praticar esportes e participar em competições, mas mais por prazer do que por competitividade, pois o que a atrai é participar, sentir que pode expressar-se livremente, dar aos outros o melhor de si mesma.
A Criança de Sagitário – livres por natureza
A criança de sagitário ao crescer, sente ainda mais a necessidade de grandes espaços. Ajude-a portanto a tomar consciência do limite das coisas, pois a ela isso escapa quase sempre. No entanto, confie em sua natureza generosa e benévola.
O signo de Sagitário tem relação com o mito do centauro, e como seus representantes míticos, os pequenos sagitarianos anseiam pela liberdade que os espaços abertos lhe proporcionam, pois quando olhamos para o horizonte temos a impressão de que o mundo é sempre infinito além da linha do horizonte.
A Criança de Sagitário – paixão pelo fogo
Um importante alerta aos papais e mamães de um pequeno sagitariano: fique atento à fósforos, isqueiros, ou qualquer coisa que envolva fogo – nunca deixe ao alcance de seu pequeno sagitário, pois o fogo os fascina de maneira irresistível e não raro colocam fogo nas coisas apenas pelo prazer de ver o fogo arder.
Paixão igual a criança de sagitário tem por cavalos, pois não devemos nos esquecer de sua relação com os centauros, metade homem – metade cavalos. Sagitarianos mais urbanos terão paixão por bicicletas, e posteriormente, na vida adulta, por motos.