LUNAÇÃO DE GÊMEOS >> Aconteceu hoje a lunação de Gêmeos, em um lindo alinhamento, já mercúrio também está em Gêmeos.
O signo de gêmeos recebe as influências das letras Zain, que formou Gêmeos, e Resh, que formou Mercúrio, o seu planeta regente.
Suas influências sugerem rapidez, e mais que isso, uma unificação que se dá entre o espiritual e o material. Por que?
Porque Mercúrio, na mitologia, é o único que pode entrar no domínio dos mortos e sair de lá vivo.
Torna-se, assim, um intermediário entre o espiritual e o terreno.
Caminha nos dois mundos, ou melhor, corre.Outro mito referente ao signo de Gêmeos é o dos gêmeos Castor e Polux, semideuses, eram dois irmãos gêmeos da mitologia grega e romana, filhos de Leda com Tíndaro e Zeus, respectivamente.
Como consequência da dupla paternidade, um era imortal e o outro imortal.
Aconteceu, entretanto, que o amor entre os irmãos era tão grande, que um abriu mão de sua imortalidade para compartilhar com o irmão.
Daí resulta o imenso sentimento de fraternidade dos geminianos, que o estendem aos seus amigos, criando não apenas amizades, mas irmandades com eles, aos quais são leais e devotados.
Mercúrio é o mais rápido dos planetas (já que sol e lua não são planetas, e sim luminares) e também o único que não é queimado (combusto) pelo calor do sol.
Na verdade, Mercúrio é também chamado a estrela do Sol, e sua relação dentro da árvore da vida, assim como no zodíaco tradicional, é muito íntima.
A séfira de Hod, à qual pertence Mercúrio, e Tiphereth, a séfira do Sol, compartilham inclusive seus arcanjos, que se ajudam mutuamente e revezam suas funções.
Este fato, aliás, tem sido motivo de confusão entre muitos, que hora atribuem Rafael ao Sol e Miguel a Mercúrio, e vice-versa.
Na verdade, é que os dois Arcanjos atuam juntos tanto na séfira de Hod, quanto na de Tiphereth.
Lunação de Gêmeos – Significado cabalístico
“Mercúrio, o regente de Gêmeos e do mês de Sivan, é o planeta mais próximo do Sol, nossa fonte de luz e energia.
Na astrologia cabalística, a proximidade física indica uma semelhança espiritual.
Como o planeta mais próximo do Sol, Mercúrio tem a maior similaridade espiritual com essa estrela.
Conforme você poderia esperar, o Sol representa a dimensão física acima do mundo físico que habitamos, um mundo mais diretamente conectado com a Luz que nos criou.
Mercúrio partilha dessa conexão em potencial com a Luz. E se o planeta partilha, o mês/signo também partilha.” (Ravi Philip Berg – Astrologia Cabalística).
O elemento de Gêmeos, o ar, é outra característica que faz deste signo e de seus nativos, um dos mais aptos tanto para criar quanto para tanto buscar e encontrar o Graal da sabedoria superior, ou seja, a iluminação.
Sendo um dos caminhos que partem da tríade superior da Árvore da vida (Chokmah), traz em si a genialidade das grandes ideias que são características desta séfira, e tem em si a capacidade de unir as águas primordiais ao pó, e criar, em um nível mental, a substância necessária para o conhecimento, que transmitem para a humanidade, e desta maneira colaboram com a evolução do planeta.
Inteligentes, rápidos, comunicativos, convincentes, debatedores incansáveis, pensadores natos, divertidos e populares, os geminianos são, não por acaso, os mais queridos amigos que podemos ter por perto.
Quanto à fama de superficiais? Pura balela daqueles que não penetraram na profundidade da essência destes seres adaptáveis e não perceberam quanto do espiritual e mágico existe dentro deles.
Por hoje é isso.
Shalom
Ariel bar’Zlay
Gosta de nosso conteúdo? Então acompanhe nosso site e nossa rede social.
Facebook
Fique em contato conosco e acompanhe nosso conteúdo.
ASTROLOGIA CABALÍSTICA – Saiba mais
Para saber mais sobre Cabala e Astrologia Cabalística, siga nosso link: