São Áries os nascidos de 21/03 à 19/04
A criança de Áries
A criança de áries acaba de nascer e já deseja crescer com todas as suas forças. Já desde o começo é impaciente, febril, ansiosa, reage diante de uma mínima contrariedade e é tomada por acessos temperamentais inesquecíveis.
Seria muito surpreendente que a criança de Áries, ávida para exteriorizar suas energias, crescesse sem um único galo na cabeça, já que está sempre inquieto. Mostra tal entusiasmo e precipitação, que é preciso temer por suas quedas e acidentes, assim como pelas suas decepções precoces.
A criança de Áries – pequenos ditadores
A criança de áries é bastante autoritária, e não gosta de receber ordens. Talvez a melhor maneira de lidar com elas e fazer com que nos obedeça seja fazer ela pensar que quem decidiu foi ela, portanto, um pouco de psicologia é necessária para saber lidar bem com elas.
É preciso que os pais estejam prontos para ensinar os pequenos arianos a agirem como líderes e não como chefes, já que seu ímpeto para a liderança é inerente, sendo importante mostrar a diferença entre uma coisa e outra – o líder consegue seguidores e admiradores por sua capacidade em unir um grupo em prol de um objetivo comum que beneficie todos, enquanto que o chefe é simplesmente um ditador que não aceita não como resposta.
Bem orientada, a criança de Áries crescerá como um adulto amado, respeitado e admirado.
A criança de Áries – desenvolvimento da persistência
A criança de Áries sente-se mais atraída pelas atividades manuais e esportivas que pelos estudos e elucubrações intelectuais, porém pode demonstrar uma intuição que se sobressai ou ter o dom da antecipação. Entretanto, não deixe-a avançar muito, pois ao mínimo obstáculo ficará desanimada e então será muito difícil encaminhá-la novamente.
É preciso ensinar a criança de Áries desde cedo que seja paciente, pois necessitará disto para poder traduzir com eficácia suas idéias em ações e fatos, ou seja, ensine-a desde cedo a cultivar o foco.
Seja qual for a atividade que escolha, será muito empreendedora, porém pecará pela falta de paciência e perseverança. Precisam que a animem, a adulem e a ajudem a pôr um freio ou a canalizar sua ansiedade e sua energia febril.