A Criança de Libra
A Criança de Libra – Em princípio, a criança de libra aspira à tranquilidade, a viver em condições serenas e equilibradas.
Dorme muito, mas seu sono está cheio de pesadelos que a deixam em um estado fora da realidade, como se pressentisse que a barreira entre sonho e realidade é muito tênue.
É psiquicamente frágil e receptiva. Por isso precisa sentir-se em harmonia com seu ambiente familiar. Os climas de tensão e desarmonia incomodam-na muitíssimo.
Possui uma natureza delicada, um caráter flexível, vulnerável, adaptável, sempre disposta a satisfazer os outros, a não fazer nada que possa ferir ou contrariar alguém. Não é por acidente que sabe preservar sua independência. É complacente mas não servil.
A criança libra detesta as injustiças. Também neste aspecto gosta de mandar de forma discreta mas com segurança, arranjar as coisas à sua maneira, pôr ordem à sua volta, sua própria ordem, evidentemente.
Precisa de tempo e reflexão para escolher ou tomar decisões. Não a force, mas também não lhe permita hesitações. Devemos ajudá-la a tomar consciência da importancia que as circunstâncias têm em sua vida.
A Criança de Libra – os relacionamentos
Para a criança de Libra os relacionamentos paternos são particularmente importantes, para formarem uma boa percepção de como devem ser os relacionamentos, principalmente entre casais, já que libra é o primeiro signo de relacionamentos e é o representante do casamento como instituição.
A Criança de Libra – dificuldade nas escolhas
Para que se compreenda a razão pela qual os pequenos librianos tem tanta dificuldade em se definir quanto às questões mais simples do dia a dia, é necessário que se compreenda que para o libriano é fundamental o equilíbrio e a justiça, então escolher algo significa desescolher outra.
Tenha isso sempre em mente, pois normalmente a criança de Libra é rotulada como maria-vai-com-as-outras injustamente. Na verdade ela está apenas tentando ser justa à sua maneira.